Prefeitura acata decisão judicial e suspende funcionamento de salões de beleza e barbearias

Na manhã de hoje, a Prefeitura de Itu divulgou em suas redes sociais que acatará uma determinação judicial que suspende parte do projeto de flexibilização da quarentena iniciado no último dia 1º de junho.

Em nota, a Prefeitura informou: “Após denúncia de uma cidadã ituana no Ministério Público, o promotor Dr. Amaury Chaves Arfely ingressou com a ação pleiteando liminar para fechamento dos salões de beleza, barbearias e congêneres. Pedido este acatado em decisão liminar processo número 1003366-50.2020.8.26.0286 pela Juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Itu. Portanto, a Prefeitura de Itu tem por obrigação acatar a determinação judicial. Assim, fica divulgado”.

No último dia 29 de maio, o prefeito Guilherme Gazzola anunciou a flexibilização a partir de 1º de junho de diversos setores da economia ituana.

Seguindo o Plano São Paulo e a classificação da cidade de Itu na Fase 2 (laranja), haviam sido liberadas a atuação de Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio, Shopping Center, Salões de Beleza, Atividades Religiosas, considerando critérios técnicos e a adesão ao protocolo de testagem. Também seguem em funcionamento os setores da Indústria e da Construção Civil conforme previsto anteriormente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s