Itu sedia reunião mensal do COVAM

A cidade de Itu sediou, na última semana, a reunião mensal dos membros da Comissão de Otimização do Valor Adicionado dos Municípios (COVAM). A abertura do encontro ficou a cargo da secretária de Finanças da Prefeitura de Itu, Sra. Georgia Augusta Ortenzi, que na oportunidade ressaltou a importância do trabalho dos agentes fiscais, inclusive no acompanhamento da legalidade tributária e na arrecadação dos valores devidos pelos contribuintes.

Os mediadores do evento foram o consultor em repasses constitucionais e fundador do COVAM, Sr. Luís Narcizo Olivério, e o agente fiscal do Departamento Técnico de Acompanhamento de Transferências Constitucionais da Prefeitura de Barueri, Sr. Domingos A. Mantovani.

O evento teve como objetivo promover debates relevantes para a apuração do valor adicionado de ICMS dos municípios. O ICMS (que é um tributo estadual) é declarado mensalmente pelos contribuintes por meio das Guias de Informação e Apuração de ICMS – GIAs, que são valores utilizados na apuração do valor adicionado (VA), que corresponde à principal variável que compõe a fórmula que apura o índice de Participação dos Municípios – IPM, percentual utilizado para repasse de quotas-partes da receita de ICMS do Estado de São Paulo.

Além de servidores da Prefeitura de Itu, participaram representantes das cidades de Araçariguama, Araras, Barueri, Bauru, Campinas, Cesário Lange, Itapetininga, Itatiba, Jandira, Limeira, Mogi Guaçu, Santa Gertrudes, Piracicaba, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sumaré e Valinhos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s