O presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu o deputado ituano Herculano Passos (MDB-SP), por intermédio de notificação no Diário Oficial da União – DOU, para ser um dos vice-líderes do governo na Câmara. Herculano se junta aos outros deputados que já atuam na função.
A reportagem questionou a posição do PSL-Itu, presidido por Marcos Moraes, que se isentou da escolha do presidente: “O Diretório Municipal do PSL Itu, entende que quem nomeia os líderes do Governo é o próprio governo e não o partido. Assim como, os representantes indicados para líderes do Partido, acontece de forma interna juntamente com os membros partidários/parlamentares. Para tanto, entendemos que, foi uma escolha feita pelo Governo e não pelo o PSL”, diz a nota.
Sobre a avaliação da indicação, Marcos não opinou: “A escolha foi feito pelo governo e não pelo PSL, portanto não cabe o PSL Itu opinar. Queremos o melhor para o Brasil , e o governo se compõe no congresso (câmara e senador ) para ter governabilidade no Brasil”, completou Marcos.
PSL Itu se isenta da escolha de Herculano
