Ituano e Prefeitura estudam novo modelo de uso para Estádio Novelli Jr

Um contrato de comodato é uma das opções para o clube obter retorno com a utilização do espaço e poder investir no estádio

         Em reunião realizada no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, representantes da Prefeitura e membros da diretoria do Ituano Futebol Clube iniciaram as discussões sobre um novo modelo de uso para o Estádio Municipal Novelli Júnior. Dentre as propostas que estão sendo estudadas, existe a possibilidade do uso do estádio por meio de um regime de comodato.

         Neste primeiro encontro foram debatidas questões jurídicas e práticas sobre a proposta, levando-se em consideração o decreto em vigência há quatro anos que permite o uso do estádio por parte do time que leva o nome da cidade. Um ofício formalizando o desejo de um contrato definindo atualizando as regras para o uso do estádio municipal foi entregue pelo gestor do Ituano, Juninho Paulista, ao prefeito.

         As boas campanhas do time estão colocando o Ituano cada vez mais em evidência, junto às maiores equipes nacionais, trazendo crescentes compromissos e exigências por parte da FPF (Federação Paulista de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Diante disso, investimentos nas áreas de conforto, segurança e infraestrutura serão necessários para o estádio.