Max Planck Indaiatuba confirma curso de Medicina em 2019

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX) confirmou nesta terça-feira, 6, a vinda do curso de Medicina Humana para Indaiatuba. O curso, que terá início em fevereiro de 2019 e oferecerá 80 vagas, foi avaliado com nota máxima pelo MEC em todos os requisitos (Projeto Pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura). A portaria que autoriza a abertura do curso na UniMAX é a 786 de 01/11/2018, que foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial da União.
A comunicação aconteceu na tarde desta terça-feira, 6, no anfiteatro do campus I da UniMAX, durante coletiva de imprensa, que contou também com a presença de funcionários e corpo docente da instituição, além de autoridades e parceiros como o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O reitor da UniMAX, professor Ricardo Tannus, que não pode estar presente em função de um outro compromisso de trabalho, muito emocionado parabenizou toda equipe e parceiros pela conquista, em uma transmissão via internet. “Essa é a concretização de um sonho que vem sendo sonhado há tempos. É com muito orgulho e muita força que lançamos a Faculdade de Medicina”.
O pro-reitor acadêmico, professor José Carlos Pacheco Coimbra, falou sobre a importância da nota máxima (5) no MEC, explicando que cada uma das dimensões avaliadas (Projeto Pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura) é composta por aproximadamente 20 subitens, totalizando quase 70 itens avaliados, com notas individuais, e que em todos eles a UniMax recebeu nota máxima (5), o que a colocou entre as únicas 14, das mais de 300 instituições do país com curso de Medicina, que conquistaram essa nota.
O Vestibular para Medicina da UniMAX está com inscrições abertas e a prova acontece no próximo dia 2 de dezembro. Serão oferecidas 80 vagas e o início das aulas está programado para fevereiro de 2019.

Foto: MARIA CAROLINE CABRAL DOS SANTOS