ACII apoia decreto das fachadas e já percebe mudanças no visual

A Associação Comercial e Industrial de Itu – ACII tem um papel importante na fomentação do comércio local. Atualmente presidida por Rafaello Lorenzon, a ACII entende que as “mudanças nas fachadas valorizam e revitalizam o centro histórico de Itu que por muitos anos teve um visual muito poluído. Este sempre foi o anseio do comércio central e com o decreto já estamos observando resultados positivos, alguns estabelecimentos já estão se adequando e a paisagem urbana já apresenta uma nova identidade, mas limpa e agradável”.

A Associação reconhece que as mudanças podem provocar questionamentos e desconforto de alguns comerciantes, mas é necessária, e por isso já se reuniu com os integrantes da entidade para debater e entender as regras do decreto e também ouvir as reivindicações que foram encaminhadas ao Executivo.

Sincomércio – Por outro lado, o Sincomércio, que também entende como positiva as mudanças considera que a forma de aplicação da lei é questionável.

Segundo o Sincomércio, o comércio acaba sendo prejudicado, pois estabelecimentos são fechados o que gera a demissão de funcionários.