Multidão agitou a Praça do Estádio na 5ª edição da Parada LGBT+

Simpatizantes da causa LGBT se reuniram ao longo do último, dia 29, na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior para a quinta edição da Parada LGBT+ Itu que teve como tema “A cor da minha pele, minha sexualidade e meu gênero não interferem na sua vida. Mas o seu preconceito interfere na minha”.
Inicialmente a ideia da organização da Parada é promover uma passeata pelas principais ruas da cidade para difundir o propósito de conscientização da tolerância e respeito do ser humano, independente da cor, sexualidade e gênero, porém após contato com a Prefeitura, optou-se pela realização de um evento fixo na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio, por questões de logística e segurança.

Participaram da festividade mais de 15 atrações como Pablo Vittar cover; as Drag Queens Kyara Freitas, Yasmin Krystell e Bianca Lima; os DJs Edih Bueno, Nip, Willian Boichinelli, Willian Prado e Francisco Costa; e os cantores Washington Duarte, Cá Rodrigues e Tico Malagueta.

A Secretaria da Saúde aproveitou o evento para realizar ações de conscientização sobre a importância de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
A V Parada LGBT+ de Itu já é uma das selecionadas pelo Programa + Orgulho. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE), e da parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O programa tem como objetivo reconhecer e apoiar as ações e atividades culturais voltadas à população LGBT do interior e litoral do Estado de São Paulo.