Os destaques da Edição de 05.05.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Vacinação contra a gripe e o H1N1 termina dia 1º de junho

vacinacao

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciada no último dia 23, prosseguirá até o próximo dia 1º de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, a meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Além dos grupos prioritários, a campanha prioriza a imunização de povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde (redes pública e privada), professores (redes pública e privada), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais (mediante prescrição médica), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Câmara ratifica aprovação do aumento salarial dos servidores públicos

prefeitura2-e1525107678945.jpg

Na última quarta-feira, dia 2, a Câmara de Itu aprovou por unanimidade, mesmo com questionamentos do baixo índice, a o projeto de lei que concede o percentual de 1,56% de aumento aos salários dos servidores públicos municipais.

O repasse refere-se ao índice inflacionário do período baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC. O Executivo entende que o valor concedido é o possível no momento em virtude das dívidas herdadas.

O Vale-Alimentação também foi reajustado. O valor subirá de R$ 270 para R$ 277,24.


32.876 cidadãos entregaram a Declaração do Imposto de Renda; Quem não declarou o IR pagará multa

32 IMPOSTO

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física à Receita Federal terminou no último dia 30 de abril e quem não cumpriu a obrigação anual terá prejuízo financeiro.

De acordo com a Receita Federal, em 2017 foram recebidas 31.662 declarações do IR referente ao município ituano e existia a previsão de 32.176 entregas neste ano, porém o número superou as expectativas e atingiu a marca de 32.876 declarações enviadas no prazo.

Mas para quem não entregou o Governo Federal alerta que a consequência imediata é que o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) adquire o status de pendente de regularização e, com isso, a vida financeira do contribuinte se complica, já que o documento é necessário para várias tarefas.


Cidade sediará reunião da Aprecesp para debater o Turismo Rural

Os desafios do turismo rural será o tema do evento promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – Aprecesp no próximo dia 8 em Itu. A partir das 14 horas, no auditório da Prefeitura de Itu, acontecerá o 2º Encontro Temático: Desafios e Soluções – Turismo Rural e Políticas Públicas para o Desenvolvimento: Possibilidades e Parcerias.


A busca pelo emprego

CAPA
Banco Central quer regularizar taxas de cartões de créditos Foto: Edimar Soares, em 17/08/2010 *** Local Caption *** Publicada em 18/08/2010 – EC 22 Publicada em 03/11/2011 – EC 18 Publicada em 17/01/2012 – EC 20 Publicada em 08/10/2012 – EC 32 Publicada em 15/11/2012 – EC 28 Publicada em 21/11/2012 – EC 20 Publicada em 10/12/2012 – EC 29

A crise econômica e política que atinge o país ainda impede investimentos de larga escala de empresas nos municípios do interior paulista, crescimento se iniciava nos últimos anos.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no país com mais de 13 milhões de trabalhadores fora do mercado, a cidade de Itu ainda consegue apresentar números satisfatórios de empregabilidade.

Segundo os dados estatísticos apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged do Ministério do Trabalho referente ao último mês de março, atualmente 51149 pessoas estão empregadas no município, em média de 1 trabalhador a cada 3 habitantes está trabalhando, considerando que o município já ultrapassa a marca dos 160 mil habitantes.

No último mês de março, por exemplo, a cidade gerou 1692 novos postos de trabalho, porém foram fechados outras 1536 vagas, resultando num saldo positivo de 156 postos de trabalho.


Ituano / Funvic é eliminado da Liga Nacional de Basquete em Recife

BASQUETE20

A primeira participação do Ituano/Funvic na Liga Nacional de Basquete – Caixa 2018 foi encerrada na noite de quinta-feira, dia 3, em Recife.

Após vencer a primeira partida em Itu, no Ginásio da Associação Atlética Ituana, a equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa venceu o Uninassau por 69 a 59 com uma atuação exemplar na pivô Kelly.

A decisão ficou para dois jogos fora de casa, em Recife, mas não conseguiu evitar a derrota não foi evitada. Mesmo com boas atuações, o Ituano/Funvic não superou a Uninassau. No segundo jogo da série, disputado no Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE), a equipe pernambucana fez 67 a 58, e levou a um novo e decisivo confronto entre as equipes na quinta-feira.

Na terceira e decisiva partida, o Uninassau voltou a realizar um jogo prefeito e derrotou a excelente equipe ituana por 71 a 62 e garantiu a vaga na semifinal da Liga Nacional de Basquete.


Casa da Praça sediará “Gran Bazar” em prol do Fundo Social

casa-da-prac3a7a.jpg

Neste sábado, dia 5, das 17 às 21 horas, a Casa da Praça vai receber o primeiro Gran Bazar em prol do Fundo de Social de Solidariedade de Itu. O espaço centenário abre as portas para um “Happy hour” diferente. Oportunidade para fazer compras, saborear comidinhas deliciosas e encontrar com os amigos.

A iniciativa nasce da união da “Feira dos Amigos” com a “Rede do Bem”, através da “Parceria em Eventos”.


Exposição do artista Júlio Guerra começa 3ª feira

EXPOSIÇÃO

A partir da próxima terça-feira, dia 8, às 13h30, no saguão da Prefeitura de Itu, tem início oficialmente a exposição “Itu (Re)Encontro com Júlio Guerra”, em comemoração a passagem do Dia do Artista Plástico, celebrado no Brasil na mesma data que coincide com o nascimento do pintor ituano José Ferraz de Almeida Junior.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 02/09/2017. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco: (11) 2715-7609 e comercial@editoram.com.br