Incentivo à leitura é o foco da “A Incrível Máquina de Livros” hoje na Matriz

A formação do cidadão passa pela leitura que é fundamental para adquirir conhecimento e deveria estar presente na vida de todos, porém não é o que realmente acontece.
Tudo é questão de costume e hábito, portanto com a leitura não é diferente, porém a falta de acesso aos livros e a dificuldade de entendimento podem ser entraves para ter o gosto de ler.
Com o objetivo de conceder a oportunidade de ler à todos, Itu recebe desde quinta-feira, dia 23 e segue até hoje, na Praça Padre da Matriz, das 10h às 18h, a “Incrível Máquina de Livros”, uma iniciativa da Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) visando o incentivo à leitura.
Como funciona? – Com a Incrível Máquina de Livros, o participante leva um livro novo ou usado em boas condições, insere na máquina, aperta um botão para escolher se quer um livro infantil ou adulto, e como em um toque de mágica aquele livro se transforma em um outro livro, que será levado para casa e aproveitado para uma nova leitura.
A ideia é gerar curiosidade e de forma simples e lúdica atrair o interesse das pessoas para Incrível Máquina que estará estacionada na Praça da Matriz.
O projeto, aprovado no Proac da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem patrocínio da EMS e da Suzano Papel e Celulose. A ação também ocorre nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Salto.