Tendências econômicas são debatidas em seminário para negócios

Mesmo em tempos de crise a criatividade tem sido umas armas utilizadas pelas empresas para driblar o mau momento e conseguir atender os clientes e fechar o mês no azul.
Para entender as tendências econômicas para os negócios, a Associação Comercial e Industrial de Itu – ACII promoveu em parceria com a Prefeitura na última quarta-feira, dia 22, no auditório da Secretaria da Educação.
A abertura do evento teve a presença do prefeito Guilherme Gazzola e também e também do presidente da ACII, Rafaello Lorenzon e reuniu empresários da região para identificar os problemas das empresas, analisar e apontar possíveis alternativas que possam otimizar os resultados obtidos.
A jornalista Fátima Turci, que comandou o programa Empresas & Negócios durante 17 anos na Rede Record, conduziu o seminário que abordou o cenário econômico e político para 2018 com o professor da Fundação Dom Cabral, Geraldo Figueiredo Filho, que analisou a delicada conjuntura do país e projetou possíveis hipóteses do cenário político econômico.
Já o segundo tema detalhado foi voltado mais para os gestores públicos, pois apontam sobre o desenvolvimento em uma cidade inteligente e sustentável” com o secretário municipal de Planejamento da Prefeitura, Plinio Bernardi Júnior.
À frente de uma das mais estratégicas pastas municipais, o secretário apresentou as propostas da administração municipal para driblar a crise e absorver a adesão da população, em especial da classe empresarial.