Com novo parceiro, Ituano se prepara para estreia no Paulistão contra o São Caetano

O Galo de Itu tem um novo parceiro. Na última quarta-feira, dia 22, na capital paulista, o gestor do Ituano, Juninho Paulista anunciou a parceira com o Grupo Gaia com o objetivo de ampliar a atuação da marca Ituano Futebol Clube dentro e fora de campo.
O contrato entre o Ituano e a Gaia terá duração até 2030 e dentre as metas estipuladas até 2028 está o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, participações nas finais do Campeonato Paulista, chegar a final da Copa São Paulo, atingir a fase de quartas de final da Copa do Brasil, além de ter jogadores formados nas categorias de base do clube na Seleção Brasileira e também consolidar a excelência do Centro de Treinamento. Outras metas na área de marketing e imagem do clube também foram pontuadas na apresentação da parceria. E para atingir essas metas, a parceria traz valores de trabalhos diferentes dos usuais desmitificando a ideia de “vitória a qualquer custo” e sim através de um trabalho consistente e a longo prazo.
Dentro de campo – E o Ituano já sabe contra quem estreará no Paulistão 2018. Jogando no Estádio Municipal Novelli Júnior, o Galo de Itu receberá o São Caetano para iniciar a trajetória no principal campeonato estadual do país. A tabela completa da primeira fase ainda não foi divulgada.
A equipe de Itu integra o grupo A juntamente com o Corinthians (atual campeão), Linense e Bragantino.
Na primeira fase, os times enfrentarão apenas adversários dos outros grupos, em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final e se enfrentam entre si em dois jogos. Semifinais e finais também serão disputadas em duas partidas. Os dois times que somarem menos pontos na fase de grupos serão rebaixados. A competição vai começar no dia 17 de janeiro. As finais estão previstas para os dias 1º e 8 de abril.
O grupo B será formado por São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano, enquanto o grupo C terá o Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária; já o grupo D o Santos terá a companhia do Botafogo, Mirassol e RB Brasil.