Quinze empresas entregam propostas para concluir as obras da SP-079

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou na segunda-feira, 11, em sua sede, em São Paulo, sessão pública para a abertura de propostas de preço das empresas interessadas em concluir as obras de duplicação da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-079).
Quinze empresas encaminharam suas propostas para concorrer ao certame, na modalidade Licitação Pública Menor Preço. Diariamente, de 11 mil a 14,2 mil motoristas utilizam a rodovia. Os serviços de duplicação, realizados com recursos do Tesouro do Estado, abrangem 23,12 quilômetros da SP-079, entre o km 47,58 e o km 70,70, nos municípios de Itu e Sorocaba.
As obras foram paralisadas em março de 2015 por conta de processos de desapropriação que tramitavam em âmbito judicial e que foram equacionados pelo Estado. O lote 1 foi executado em 96,04%, e o lote 2 chegou aos 98,04%. A menor proposta registrada foi de R$ 14,5 milhões, representando desconto de 42% em relação ao valor orçado, que era de 25,07 milhões. A partir de agora, o DER fará a análise da documentação para posterior homologação e adjudicação da vencedora.
A previsão é de até 60 dias para análise técnica das propostas e publicação do resultado no Diário Oficial do Estado. Os serviços devem começar até novembro deste ano e devem ser concluídos em 6 meses.