Anzuclub anuncia fechamento após 20 anos de história

Na manhã de quarta-feira, 30, uma postagem no Facebook da página oficial da Anzuclub deixou muitos seguidores surpresos: a casa noturna anunciou que irá fechar as portas em outubro, quando completará 20 anos.
O chefe de promoção da casa, Guilherme Diaz, diz que é importante destacar que a empresa não faliu. “Ela encerrará as atividades justamente em sua festa de aniversário de 20 anos. Foi uma decisão corajosa a de parar no auge, a Anzu é amada e fizemos um bom trabalho, alegramos diversas gerações. Enfim, é doloroso, é o nascimento de uma lenda, e é ao mesmo tempo um divisor de águas em minha vida. Anzuclub estará eternizada ”, explica.
Ele conta que foram diversos os motivos que levaram a decisão do fechamento. “O principal foi o aumento dos festivais e das festas pequenas em chácaras, sítios e fazendas. Com a popularização da música eletrônica, esses eventos são cada vez mais frequentes e muitas deles são irregulares, e com isso mais baratos. O clube tem uma estrutura muito grande e é incomparável com qualquer outra no interior.
Outro motivo é a escassez de Djs headliners: com o aumento das festas eletrônicas, poucas vezes sobram nomes bons, e big names geralmente tocam uma ou duas vezes ao ano na mesma casa. A ideia de fechar as portas partiu do próprio proprietário, que preferiu encerrar as atividades para as boas lembranças serem marcadas”.