Artista Muralista fará ação de conscientização da preservação do meio ambiente em Escola da cidade

Essa semana será comemorado o dia Mundial da preservação do Meio Ambiente. O dia 05 de junho, foi escolhido pela ONU para lembrarmos a importância da preservação e do uso responsável dos recursos naturais. Muito mais do que uma data comemorativa, esses marcos tentam levantar questões para discussão e atenção de todos e a preservação do meio ambiente é um tema cada vez mais importante para nós se quisermos ter um futuro sustentável. Quais ações estamos tomando dentro do nosso círculo social e de nossa casa para isso? Nossas ações, sejam elas positivas ou negativas, por menores que sejam, fazem parte de um todo. 

Pensando nisso a Artista Muralista residente de Itu, Carol Zanotto, fará uma ação de incentivo a preservação do meio ambiente em nossa cidade e o local escolhido foi a escola ABC ITU Escola de Educação Infantil e Berçário. O muralismo, estilo de arte feito por ela, é um movimento artístico que teve origem no México, no início do século XX. A prática, refere-se às pinturas feitas em painéis permanentes ou paredes.

A artista teve a ideia de juntar esforços com a Escola e adicionar a sua arte um propósito. Para isso, ela pintou um mural na sala das dependências da escola, levando o universo da fauna e flora para as crianças. E para engajá-las ainda mais de maneira lúdica e interativa, tema tão importante, as crianças irão produzir arte junto com ela na parede na escola. A preparação do mural na parede foi feito em 10 horas de pintura na última semana, e nessa sexta (03/06) as 11 horas as crianças irão colocar as mãozinhas como flores do mural e as professoras da escola farão além das ações da grade curricular da escola já programadas, a farra junto com todos.  

“É preciso unir esforços, envolver outras pessoas para a ação e fazermos o que está ao nosso alcance para falarmos do tema. Só assim conseguiremos construir um futuro economicamente viável e ambientalmente responsável para nosso planeta. E acredito que a melhor maneira é através das nossas crianças e integrando ações escola, país e empreendedores locais nossos esforços se multiplicam também.” diz Carol.

Os vídeos da ação poderão ser vistos nas redes sociais da escola e da Carol na sexta feira, nas páginas @czanotto.arte @escolaabcitu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s