GCM implanta novo patrulhamento comunitário escolar

A Guarda Civil Municipal de Itu iniciou neste mês um novo modelo de Patrulhamento Comunitário Escolar. A nova modalidade prevê o contato direto da corporação com as escolas, visando o auxílio à comunidade escolar, prevenindo, coibindo e solucionando problemas sociais, infrações penais ou administrativas, posicionando as viaturas em pontos de estacionamento e visibilidade estratégicos.

“A presença da GCM, próxima aos estudantes, inibe vários fatores de risco, inclusive uso e tráfico de drogas. Em poucos dias desse modelo mais intensivo de patrulhamento comunitário, já abrangemos mais de 80 unidades escolares do município. Nossa atenção especial às escolas é uma forma de cuidarmos do futuro”, comenta Hércules Domingues, secretário municipal de Segurança, acerca do programa iniciado no último dia 14. 

Entre as ações estão a proteção sistêmica da população, monitoramento de trânsito, travessia segura de pedestres, orientação e fiscalização de trânsito. Os guardas civis municipais estão formados em sua essência para o desenvolvimento do Patrulhamento Comunitário Escolar, proporcionando esclarecimentos de dúvidas referentes ao trabalho policial quanto à segurança.

Ações do Patrulhamento Comunitário Escolar tiveram início no último dia 14

A.I.Pref.Itu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s