Galo vence a Ferroviária e terá semana livre até confronto com o Santo André

Durante a semana cheia de treinamento só se falou na importância da vitória deste sábado contra a Ferroviária, por 3 a 1, em casa. Somente a conquista dos três pontos permitiria que o Ituano seguisse na briga pela classificação para as quartas de final. O objetivo foi atingido com um time que veio novamente com novidades. O técnico Mazola Júnior promoveu quatro mudanças na equipe que começou jogando. A vitória começou a ser construída com dois gols justamente das novidades Igor Henrique e Neto Berola. A vitória foi conquistada com segurança. Foi uma vitória importante porque significa a reabilitação, fundamental porque coloca o Ituano a dois pontos do segundo colocado Mirassol, e incontestável porque jogou melhor que o adversário.

Em 9 jogos neste Campeonato Paulista, o técnico Mazola Júnior colocou 9 formações diferentes. Valorizando o grupo e procurando tirar o melhor de cada um. Os atletas entenderam a filosofia do comandante. “Voltamos agora neste jogo. Mas aqui sempre falamos do grupo. Quem entra, quem sai, todos são importantes. Quem joga busca fazer o melhor para conseguirmos a vitória” explicou Neto Berola que marcou o segundo gol aos 23 minutos de jogo. Antes, a outra novidade Igor Henrique aproveitou o cruzamento preciso de Pacheco para desviar de cabeça. Foi o próprio Igor Henrique que recuperou a bola no meio campo e acionou Neto Berola na esquerda. “É nossa estratégia. De ficar um pouco esperando eles atacarem para buscarmos o contragolpe. Quando o Igor fez o passe, dei um tapa longo e sai no mano a mano com o zagueiro. Aí foi só cortar e finalizar” contou Neto Berola que tem dois gols neste Paulistão. Na sequência, quase o Ituano chegou ao 3×0 com o artilheiro Rafael Elias. Ele recebeu passe de Lucas Siqueira e bateu colocado no canto. O goleiro chegou a tocar na bola e ela foi caprichosamente no poste. O terceiro gol saiu com Iago Telles que entrou aos 28 do 2º tempo. Aos 34 ele entrou na área em velocidade e foi atropelado pelo zagueiro. Pênalti marcado que ele mesmo cobrou. O placar justo seria o de 3×0, mas nos acréscimos, após uma defesa difícil de Pegorari, o atacante Arthur aproveitou o rebote.

A vitória por 3×1 contra a Ferroviária também significou a quebra de um tabu de 6 anos. A última vitória do Ituano contra a Ferroviária foi pelo Paulista de 2016, no mesmo Novelli Júnior por 3×1. Embora haja alegria e comemoração pela campanha, a disputa pela classificação segue difícil. “Isso é importante para o clube e para os torcedores. Mas agora precisamos buscar a vitória fora de casa. Respeitando a equipe do Santo André, mas se queremos nos classificar temos que vencer fora de casa” avisou o técnico Mazola. A diferença no grupo C entre o líder Palmeiras com 17 pontos e o Ituano em 4º lugar com 14 pontos é de apenas 3 pontos. Mirassol tem 16 pontos e Botafogo 15 pontos. Uma vitória muda a posição do time. Por isso o recado desta nova semana cheia de treinamentos já está dado pelo treinador. “Precisamos vencer fora de casa se quisermos nos classificar”. Vamos manter a nossa postura que tivemos em todos os jogos. Jogamos bem fora de casa, mas não vencemos. Vamos fazer de tudo para buscar esta vitória contra o Santo André, mesmo respeitando a equipe deles”.

Ituano volta a campo no próximo sábado à noite, no estádio Bruno Daniel contra o Santo André que está em segundo no grupo D com 10 pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s