Reunião com secretário de Estado da Educação aborda investimentos em escolas e creches locais

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (10/02), na Prefeitura, para dar continuidade aos trabalhos relativos à aplicação da verba estadual, no valor de aproximadamente R$ 15 milhões, na área da Educação em Itu. Participaram o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, o subsecretário de Articulação Regional, Patrick Tranjan, o secretário municipal da Educação, Plínio Bernardi Junior, e a assessora de Comunicação, Lúcia Saito.

O anúncio da liberação desse montante foi feito pelo governador João Doria, no mês passado, em evento realizado na cidade de Salto. “Eu agradeço pela brevidade na continuidade do processo, após a liberação de recursos para os investimentos em Educação. Em menos de um mês do anúncio da liberação da verba, recebemos o secretário e sua comitiva para seguirmos com os estudos e planejamento, o que comprova a seriedade das atuais gestões do Estado e de Itu”, comentou Guilherme Gazzola.

Por meio dessa verba, haverá a construção de uma escola estadual em tempo integral no Residencial Potiguara, e as ampliações de creches municipais nos bairros Bom Viver, Itaim, Jardim Aeroporto, Presidente Médici e São Camilo. A obra da escola estadual será licitada e construída pela Prefeitura de Itu com os recursos do Estado. As ampliações garantirão mais 250 novas vagas, sendo 50 para cada uma das creches citadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s