CIS anuncia construção da Nova Represa Braiaiá

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento segue com as obras necessárias para garantir o abastecimento de água para todos e anuncia a construção da Nova Represa Braiaiá. Após fatalidade da natureza, que culminou no rompimento de barragem no manancial, a autarquia promoveu ações de estaqueamento para desvio e represamento da água. Desta forma, é possível operar a captação com até 40 litros de água por segundo. Agora, inicia-se o trabalho de construção de uma nova barragem – com 1,5 metros a mais que o antigo barramento. E também, faremos o desassoreamento da represa – que terá mais 2,5 metros de profundidade. Com isso, capacidade de reservação de água bruta será triplicada.

“Por meio de análise técnica, pudemos aproveitar de uma fatalidade para ampliar a capacidade desta represa por meio de desassoreamento e da construção de nova barragem. Os projetos já estão em andamento. Diante de uma crise, é preciso enxergar novas oportunidades de trabalho. A CIS promove ações com benefícios de longo prazo para a população”, explica Reginaldo Santos, superintendente da CIS.

A Represa do Braiaiá é uma das mais antigas captações de água em Itu. Em 2022, completa 101 anos. No local, é possível extrair até 110 litros de água por segundo até a Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande. Além disso, existe um sistema de poços ao lado do manancial que presta suporte para abastecimento dos bairros Santa Laura, Residencial Primavera e Villagios d´ Itália.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s