Atenção! Casos de Covid quadruplicam e gripe registra aumento de 40%

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou e tem apresentado um novo crescimento de casos em todo o país.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Itu, “na última semana, os casos de Covid quadruplicaram na cidade, sendo a maioria absoluta de casos leves. Não há registro de caso da variante Ômicron até a presente data e nem de Flurona”, diz a nota.

A denominação ‘Flurona’ refere-se a dupla contaminação pela Covid-19 e o vírus da gripe influenza de maneira simultânea.

E o número de casos de gripe também aumentaram 40% no período de 20 de dezembro de 2021 a 03 de janeiro de 2022, porém até o momento, não há caso de H3N2 confirmado no município. A Secretaria aguarda resultado de exames do Adolfo Lutz para quatro casos suspeitos de H3N2.

Mudanças na 5ªfeira (Dia 06) – A partir de quinta-feira, dia 6, o Pronto Atendimento (PA) de Síndromes Respiratórias e Gripais passa a funcionar diariamente, das 7h às 22h. 

O serviço será instalado no prédio da Santa Casa (acesso pela Rua Pedro de Paula Leite, s/n) e atenderá casos de gripes com sintomas leves e moderados.

O atendimento também será prestado na Unidade Básica de Saúde – UBS 11, situada na Rua Osasco, s/n, Cidade Nova I, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O novo serviço, que passa a funcionar nesta semana, tem por objetivo atender pacientes com suspeita de gripe. E aos finais de semana, pessoas com suspeita de síndromes respiratórias e gripais devem se dirigir ao PA (Pronto Atendimento), das 7h às 22h; à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, ou ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Vila Martins, ambos com funcionamento durante 24 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s