Gazzola prestigia João Doria na criação do Distrito Turístico Serra Azul

O prefeito Guilherme Gazzola, participou na última segunda-feira (29/11), da cerimônia de assinatura da criação do Distrito Turístico Serra Azul e da Região Metropolitana de Jundiaí, realizada em um parque aquático localizado na cidade de Itupeva. O evento contou com a presença do governador João Doria, secretários de estado, prefeitos, parlamentares e empresários da região.

Na ocasião, Guilherme aproveitou para conversar com outros prefeitos de cidades turísticas, trocando experiências e novas ideias para fomentar o turismo na cidade. Itu também foi representada pelo secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos César Calixto, pela secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Veronica Sabatino e pelo secretário municipal de Planejamento e de Educação, Plínio Bernardi Junior.

A proximidade de Itu com o local também deve movimentar o turismo na cidade de Itu que oferece diversos atrativos como fazendas históricas, parques temáticos, igrejas, museus, restaurantes, além do Centro Histórico.

“Não é apenas um decreto, o distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria. O Distrito Turístico Serra Azul engloba um complexo de parques temáticos e centros de compras na região de Jundiaí. A previsão é de R$ 1,8 bilhão em investimentos privados nas cidades de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo ao longo dos próximos cinco anos, com geração de 7.440 novas vagas de emprego até 2026.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s