Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Gazzola prestigia João Doria na criação do Distrito Turístico Serra Azul

O prefeito Guilherme Gazzola, participou na última segunda-feira (29/11), da cerimônia de assinatura da criação do Distrito Turístico Serra Azul e da Região Metropolitana de Jundiaí, realizada em um parque aquático localizado na cidade de Itupeva. O evento contou com a presença do governador João Doria, secretários de estado, prefeitos, parlamentares e empresários da região.

Na ocasião, Guilherme aproveitou para conversar com outros prefeitos de cidades turísticas, trocando experiências e novas ideias para fomentar o turismo na cidade. Itu também foi representada pelo secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos César Calixto, pela secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Veronica Sabatino e pelo secretário municipal de Planejamento e de Educação, Plínio Bernardi Junior.

A proximidade de Itu com o local também deve movimentar o turismo na cidade de Itu que oferece diversos atrativos como fazendas históricas, parques temáticos, igrejas, museus, restaurantes, além do Centro Histórico.

“Não é apenas um decreto, o distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria. O Distrito Turístico Serra Azul engloba um complexo de parques temáticos e centros de compras na região de Jundiaí. A previsão é de R$ 1,8 bilhão em investimentos privados nas cidades de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo ao longo dos próximos cinco anos, com geração de 7.440 novas vagas de emprego até 2026.

Deixe um comentário