Itu integra plataforma para municípios oferecerem serviços digitais

A cidade de Itu integra um projeto piloto da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, que está sendo desenvolvido para o estímulo de serviços digitais por parte dos municípios brasileiros. Com financiamento do BID (Banco Interarmericano de Desenvolvimento), o projeto abrange também as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Manaus (AM), Niteroi (RJ), Londrina (PR), Parauapebas (PA), Candeias (BA), Crato (CE), Divinópolis (MG) e Itu (SP). 

“A presença de Itu nessa empreitada que conta somente com outras 13 localidades do Brasil, em sua maioria grandes capitais, certifica o avanço da atual gestão municipal nos aprimoramentos para a digitalização de processos e serviços. A administração pública ganha com a transparência e celeridade de suas ações, enquanto os munícipes se beneficiam da facilidade ao acesso e melhor resolução de suas demandas”, comenta Plinio Bernardi Junior, secretário municipal de Planejamento.  

A plataforma, que tem previsão de estar pronta no primeiro trimestre de 2022, pretende fornecer diagnóstico da maturidade das cidades e, numa segunda etapa, servir para a oferta de aplicações ‘plug & play’ para que os municípios, especialmente os menores, consigam se valer de serviços online já desenvolvidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s