Itu tem melhora em dados sobre redução da criminalidade

O município de Itu obteve melhora expressiva nos dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo em relação a diversos tipos de crimes no comparativo entre 2020 e 2021. Neste ano, Itu registrou um total de 104 casos a menos de furtos do que em 2020.

 “Esses números refletem o trabalho realizado em conjunto pelas forças de segurança, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Itu, através do planejamento estratégico do Gabinete de Gestão Integrada – GGI/Itu. Sem dúvida, o serviço de inteligência implantado pela atual administração municipal é de fundamental importância para o combate à criminalidade”, destacou o prefeito Guilherme Gazzola.

Houve ainda redução de 65 casos de Lesão Corporal Dolosa de um ano para outro, e de 45 casos a menos de roubos no mesmo período. Os números apontam queda também nos casos de estupro, com diferença de 13 a menos em 2021, sendo 10 desse total no que se refere à prática do crime contra vulneráveis.

A melhoria na segurança no trânsito ficou evidente, por meio dos números, tanto nos casos de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) quanto de lesão corporal culposa com, respectivamente, redução de 9 e de 7 casos em 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s