Ituano Basquete começa semifinal do Paulista com derrota para o SESI Araraquara

O Ituano Basquete começou, nesta quarta-feira (17), a disputa da semifinal do Paulista 2021 e acabou sofrendo uma derrota para o SESI Araraquara, por 50 a 47, jogando fora de casa, na primeira partida da série melhor de três.

O Galo teve um início de jogo pouco produtivo e não conseguiu chegar aos dígitos duplos em nenhum dos dois primeiros quartos, que terminaram em 12 a 9 e 12 a 5, respectivamente, para as donas da casa. Decisões precipitadas não permitiram os melhores posicionamentos das rubro-negras, que não conseguiam fazer a bola cair.

Na volta do intervalo, o desempenho da equipe melhorou, vencendo os dois períodos finais – por 16 a 14 no terceiro e 17 a 12 no último -, e chegando a assumir a liderança; mas as araraquarenses souberam aproveitar os erros das rubro-negras, reassumir a vantagem e conquistar a vitória.

“Erramos hoje desde a postura inicial, achando que ganharíamos o jogo somente com nome, jogando desconcentradas e fora das características fortes de cada uma, forçando o jogo e cometendo erros infantis”, avalia o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi.

A cestinha da partida foi a pivô do SESI, Aline Moura, com 19 pontos. Pelo Ituano, tiveram destaque as armadoras Joice, que anotou 15 pontos, e Débora, com 9 tentos, e a lateral Agustina Garcia, com 11 pontos.

Agora o Galo precisa vencer a segunda partida – que ocorre no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, no próximo sábado (20), às 19h30 -, para forçar o terceiro jogo e ter chance de continuar na busca pelo título.

“Precisamos voltar a jogar da forma que viemos na fase de classificação, coletivamente e taticamente disciplinadas e com muita garra para querer vencer e chegar à final. Para isso, o apoio da torcida será fundamental. Esperamos encontrar um ginásio cheio e entregar uma partida digna para nossa cidade”, finaliza Guidorizzi, convocando os torcedores.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ ‌é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS,‌ ‌Grupo‌ ‌Maggi,‌ ‌EPPO,‌ ‌Cobrecom,‌ ‌Alvorada‌ ‌Supermercados,‌ ‌Controle‌ ‌Contábil‌ ‌e‌ ‌Tarks.‌

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s