Ituano disputa a final do Brasileiro da Série C

O Ituano venceu o Botafogo de João Pessoa por 3 a 1 e confirmou a classificação para a final do Brasileiro Série C. O atacante Fernandinho fez dois gols na vitória. Este é o seu segundo doblete nesta competição. Mas o destaque em campo foi o experiente Gerson Magrão que fez as assistências para os dois primeiros gols e fechou o placar com um golaço por cobertura. Foi mais uma vitória incontestável, igual outras na campanha deste acesso conquistado pelo técnico Mazola Júnior.

A final será contra o Tombense sendo o primeiro jogo em Tombos, na zona da mata mineira. E o jogo final no Novelli Júnior.

Após duas fases da Série C e 24 jogos, mas ainda faltando dois jogos do outro grupo, o Ituano tem a melhor campanha. Conquistou 46 pontos e com 13 vitórias. E tem o ataque mais positivo com 33 gols.

Na final vai enfrentar o Tombense de Minas Gerais que fez a 4ª melhor campanha com 37 pontos e 9 vitórias. Se o ataque do clube mineiro marcou 29 gols, sua defesa sofreu apenas 19 gols em 24 jogos. É a terceira menos vazada entre os clubes que chegaram a segunda fase. “É um grande time!  Muito bem treinado. Mecanismos muito bem ajustados. Vai ser uma grande final. Um adversário duríssimo que ganhou os três jogos fora neste quadrangular. Encarou ambientes hostis e muito duros e venceu. E nós teremos uma viagem complicadíssima. Uma logística dificílima. Vamos nos preparar muito bem para coroar este trabalho com o título” afirmou Mazola Júnior.

O Tombense venceu 4 jogos na competição fora de casa. O Santa Cruz na 1ª fase, e Ypiranga, Novorizontino e Manaus nesta fase. Já o Ituano tem 5 vitórias fora de casa. Na 1ª fase venceu Mirassol, Oeste e Figueirense, e nesta 2ª fase venceu Botafogo PB e Paysandu. O fator casa talvez não pese nesta final equilibrada. A CBF deve confirmar nesta segunda as datas dos dois jogos finais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s