Estado de SP libera shows, baladas e estádios com 100% de público

O Governo do Estado de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, dia 1º de novembro, a última fase do Plano SP de Flexibilização em virtude da pandemia da Covid-19 que ainda prossegue, porém com números reduzidos e com 100% da população adulta vacinada com duas doses ou dose única.

Shows com a participação do público em pé, espetáculos, atividades de entretenimento, além do funcionamento de boates e o retorno de 100% do público aos estádios são as liberações nesta última etapa, porém os municípios contam com autonomia para adotar ou não a decisão do governo estadual.

De acordo com o governo paulista, a liberação só está autorizada mediando o cumprimento dos seguintes protocolos sanitários para o funcionamento de eventos com público: Uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente; Respeito aos protocolos de higiene e 100% da população adulta com acesso à 1ª dose da vacina. Desde 1º de setembro, a Prefeitura de São Paulo instituiu o chamado “passaporte da vacina” para eventos com mais de 500 pessoas.

O Estado de São Paulo registra no domingo, dia 31, 3.245 pessoas internadas com Covid-19, somando 1.591 em UTI e 1.654 em enfermaria. O balanço representa queda superior a 90% nas hospitalizações quando comparado aos números recordes do pico da segunda onda da pandemia. Sete meses atrás, o mês de março acabava com mais de 31 mil pacientes em leitos clínicos ou de Terapia Intensiva por conta da doença. A redução expressiva verificada nesse período é reflexo da campanha de imunização em SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s