Ituano pode garantir sábado (dia 11) vaga na próxima fase da Série C

Com uma sequência de três empates e duas vitórias, o Ituano segue em ótima fase no Campeonato Brasileiro da Série C e está próximo de garantir uma das quatro vagas para a próxima etapa da competição.
Neste sábado, dia 11, às 15 horas, o Galo recebe no Estádio Dr. Novelli Júnior a equipe do Oeste, lanterna do grupo, para somar três pontos.
Passadas as 18 rodadas, os quatro melhores de cada grupo se classificam para os dois quadrangulares. Os dois melhores de cada garantem o acesso para a Série B, e os líderes disputam a grande final, valendo o título da Terceira Divisão.
Em terceiro no grupo B, podendo ainda superar Ypiranga (1ºlugar) e o Novorizontino (2ºlugar) – até o momento, o Ituano estaria no grupo 2 do Quadrangular da segunda fase juntamente com o Yipiranga (1º do Grupo B), Paysandu (2º do Grupo A) e Volta Redonda (4º do Grupo A).
E na próxima fase, os dois melhores de cada grupo garantem vaga na Série B de 2022.

Vitória – Jogando pela primeira vez no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, o Ituano conquistou uma vitória que lhe deixa muito próximo da próxima fase do Brasileiro Série C. Enfrentando o Figueirense que jogava sua classificação num estádio onde não tinha sido derrotado na competição, o Ituano surpreendeu. O time comandado pelo técnico Mazola Júnior foi eficiente. “O Ituano fez um grande jogo. O plano tático nosso foi perfeitamente executado pelos jogadores. Trabalhamos bem a semana toda. Eles entenderam. Resolvemos as dúvidas que tínhamos e nós fizemos um jogo taticamente perfeito. Eficiência? Acho que poderíamos ter feito mais gols pelo volume de jogo que tivemos. E pelas oportunidades de marcar que criamos” comentou Mazola Júnior.
Faltando três rodadas para terminar a 1ª Fase da Série C, a vaga do Ituano está próxima. “Não posso ser hipócrita em dizer que não estamos muito perto da classificação. Mas no futebol já vimos de tudo. Pela experiência que temos ao disputar essas competições. Principalmente em final de fase. Vamos manter os pés no chão. Nós temos o Oeste rebaixado, mas é sempre complicado jogar contra eles. Em qualquer situação que eles estejam. Por isso eu digo que só acredito na matemática. Enquanto a matemática não confirmar nossa classificação, nós ainda vamos buscar a vaga. Para depois pensarmos no segundo objetivo que é terminar nos dois primeiros lugares do grupo. Com a possível volta de público a partir de outubro, isto poderá fazer a diferença” explicou o técnico Mazola Júnior. Realista, Bruno Lima confirma. “A virtude deste time é manter os pés no chão. Como todos puderam ver no jogo, todos nós corremos o tempo todo, nos doamos e aqui ninguém vai deslumbrar”.

Galo pode confirmar vaga na próxima fase da Série C
csandujar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s