Alunos do Colégio Almeida Júnior participam de Estudo do Meio

Os alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Almeida Júnior voltaram a participar de atividades de Estudo do Meio, visitas pedagógicas e monitoradas externas, cumprindo todos os protocolos de segurança, com  distanciamento, uso de máscaras e demais cuidados de higienização. Em dias diferentes, três turmas visitaram a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu e um grupo visitou o Museu da Energia.

Na segunda-feira, dia 30 de agosto, os alunos do 9º ano realizaram visita pedagógica na Câmara de Vereadores, acompanhados pelo professor de Língua Portuguesa, Leandro Thomaz de Almeida, e recepcionados pelo vereador Benedito Roque Moraes. No encontro, os estudantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelos vereadores, entender a dinâmica e o funcionamento do Poder Legislativo, além de fazer perguntas referentes à administração municipal.

Estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio Almeida Júnior, acompanhados do professor de Literatura, Bruno Albanese, entrevistaram na tarde da segunda-feira, 1º de setembro, a vereadora Célia Rocha, que também é pedagoga. A entrevista, realizada no Instituto do Legislativo Ituano, será utilizada em um documentário sobre educação no município.  A iniciativa faz parte do projeto interdisciplinar “Promessas de um mundo que está por vir”, que abrange as matérias de Literatura, Língua Portuguesa, Sociologia e Filosofia. Além da vereadora Célia Rocha, os alunos também entrevistaram a Secretária Municipal de Saúde, Janaína Guerino de Camargo e o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), Rafaelo Lorenzon.

Na manhã de quinta-feira, dia 9 de setembro os alunos do 8º ano estiveram na Câmara de Vereadores participando do projeto “Bem vindo à Câmara”, desenvolvido pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI). Durante a visita monitorada os alunos puderam conhecer a história e entender o funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Thiago Gonçales. A visita foi acompanhada pelos professores de história Luiz Roberto de Francisco e de Língua Portuguesa, Leandro Thomaz de Almeida. Em seguida os alunos foram até o Cruzeiro de São Francisco (que está sendo restaurado), visitaram o Museu da Música e a Igreja do Bom Jesus.Museu da Energia – Os alunos do 9º ano, participaram na quinta-feira, 2 de setembro, de uma visita ao Museu da Energia. O Colégio Almeida Júnior foi a primeira Instituição de Ensino a visitar o Museu da Energia após a reabertura. A visita de conhecimento priorizou a exposição dedicada à cientista Marie Cure, física e química polonesa, falecida em 1934 na França, ganhadora do Prêmio Nobel de Física (1903) e de Química (1911). Os alunos do Colégio Almeida Júnior já sabiam muita coisa sobre a cientista, uma das pioneiras na pesquisa da radioatividade, já que haviam assistido antes, em sala de aula, a um documentário sobre essa importante personagem da ciência mundial.

Fotos – Divulgação/ Regina Lonardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s