Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto presencial no dia 10

Marcando a volta das apresentações presenciais, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza, no dia 10, às 20h, o concerto intitulado Caymmi, em homenagem ao compositor baiano. O espetáculo acontece na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Para prestigiar, é preciso realizar a troca de ingressos. 

Um dos maiores nomes da música brasileira, o compositor baiano – que também foi instrumentista e cantor – Dorival Caymmi conseguiu, por meio de sua música, retratar de temas regionais, como nas canções praieiras ou sambas baianos, até temáticas pessoais e universais. Suas canções influenciaram e continuam influenciando gerações de músicos, tornando-o uma referência neste universo.

A homenagem, que terá no repertório interpretações de canções como Samba da Minha TerraMarinaSaudade da Bahia e O Bem do Mar, será dirigida e regida pelo maestro Paulo de Paula e contará com arranjos de Emanuel Massaro e participação da banda Vila Jazz. Além disso, também dividem o palco com a Sinfônica, os cantores Gustavo Spínola, conhecido por seu trabalho rítmico, delicado e cheio de brasilidade, e Camila Foroni, integrante do coral de tributo a Ray Conniff e idealizadora de um projeto solo com foco em MPB e distorções de guitarra. 

COVID-19 Devido aos protocolos de combate ao coronavírus, a atração receberá uma quantidade reduzida de público, com 250 lugares disponíveis. É importante lembrar do uso de máscara ao longo de todo concerto e de respeitar as medidas de distanciamento social. 

INGRESSOS Para garantir presença, é necessário trocar cada ingresso por um litro de leite tipo longa vida, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, a partir desta quinta-feira, 2. É permitida a retirada de até 5 entradas por pessoa. O horário para a troca é das 8h às 17h. Vale ressaltar que, devido ao feriado, não haverá a troca nos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira). 

TRANSMISSÃO Aqueles que não conseguirem assistir a apresentação no teatro, poderão conferi-la ainda no dia 19 deste mês, às 20h, no canal oficial da Orquestra no YouTube. A realização do concerto Caymmi é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI), em parceria com a Secretaria de Cultura de Indaiatuba.

Foto – Felipe Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s