Ituano Basquete é campeão da LBF 2021

O Ituano Basquete consagrou-se, neste domingo (22), o grande campeão da LBF 2021. A conquista do título inédito veio depois da terceira vitória sobre o KTO/Blumenau, na série das finais, desta vez por 85 a 79.

“Muito feliz, muito contente. Um sentimento de gratidão imenso”, celebra o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi. “[Itu é] uma cidade que abraçou o basquete desde o início, fez acontecer; a gente sente a cidade vibrando pelo basquete. Então ficamos muito contentes em ter um presidente que apoia, uma Prefeitura que apoia. Muito feliz por estar trazendo esse primeiro título para a cidade”, comenta ele.

Além do título para a equipe, a armadora rubro-negra, Alana G., foi eleita a MVP das finais e conquistou o troféu individual. “Não estava esperando o prêmio [de MVP das finais], sinceramente, foi uma surpresa para mim. Mas confesso que sem as meninas da minha equipe, sem a comissão, eu não ganho nada, não consigo fazer cesta, não consigo pegar rebote, não consigo dar assistência. Sem o apoio delas e sem elas, eu não sou nada; então, esse prêmio é delas também, não é só meu. Agradeço demais pelo apoio de todos, de toda minha família e todos os meus amigos”, afirma ela.

O jogo

Neste domingo, o Ituano começou a partida com Palmira, Mari Dias, Letícia Josefino, Alana e Iza Sangalli. Como nos dois jogos anteriores, Blumenau foi quem iniciou melhor, assumindo a liderança do placar. Com o desempenho, as donas da casa fecharam o primeiro quarto em 26 a 12.

No período seguinte, as rotações na equipe ajudaram o Galo a evoluir e vencer a parcial, por 25 a 20, mas ainda levando a partida para o intervalo em 46 a 37 para Blumenau. No segundo tempo, porém, o rubro-negro cresceu muito – especialmente no quarto final -, e venceu os dois períodos por 18 a 16, no terceiro quarto, e 30 a 17 no último. 

A MVP da partida foi a pivô Érika, que registrou 26 de eficiência e um duplo-duplo, de 13 pontos e 14 rebotes. Outras atletas que também se destacaram foram as laterais Patty, cestinha da partida com 24 pontos (21 de eficiência), e Palmira (14 pontos, 19 de eficiência), além da própria Alana (21 pontos, 18 de eficiência).

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Controle Contábil e Tarks.

Fotos Juca Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s