Série C: Galo empata em casa e busca vitória no Paraná

 

O Ituano segue se aproximando da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C, apesar do empate em casa contra o São José. 

Com gols de Fernandinho e Léo Duarte até a metade da primeira etapa, teve chance de confirmar a 7a vitória na competição e terminar a rodada na vice-liderança do grupo. Cedeu o empate contra a equipe gaúcha, mas se manteve no G4, se distanciando do 5o colocado Botafogo.
Agora, o Ituano enfrenta o Paraná neste sábado, dia 21, às 19 horas, no Estádio Durival de Brito. No primeiro turno, o Ituano venceu em casa o time do Paraná, por 2 a 1. E o dia 28, as 21 horas, o Galo recebe o Mirassol no Novelli.

“Não foi um resultado inesperado. Estudamos o adversário e eles jogaram muito bem contra o Ypiranga em Erechim, muito bem contra o Criciúma em Santa Catarina. Com dois a zero, tivemos duas chances claras de marcar e não se pode falhar. Aí veio a famosa Lei do Muricy: a bola pune”, comentou o técnico Mazola Júnior. A classificação segue encaminhada, mas conquistar pontos no segundo turno será mais difícil.

Novamente com mudanças na equipe, o Ituano começou pressionando. O time teve os retornos de Pegorari, Jimemez e Eduardo Ramos, e a estreia de Gerson Magrão que chegou nesta semana. Os dois atacantes escalados demonstravam bom entrosamento. Aos 11, Tiago Marques fez um passe longo e preciso para o rápido Fernandinho tirar o marcador com a direita e bater cruzado com a esquerda. O próprio Fernandinho teve chance de fazer o segundo gol em ótimo passe de Gerson Magrão. O ataque do Ituano continuava pressionando. Tiago Marques tenta a tabela com Fernandinho, mas recebe falta. Léo Duarte acredita na jogada e faz o 2×0. 

O São José chegou ao gol ainda no primeiro tempo num chute de fora da área, que desviou na defesa. Antes do intervalo, em outro chute de longe, a bola pegou o efeito do vento e foi na trave assustando o Ituano. E chegaram ao empate aos 26 do 2º tempo numa cobrança de escanteio onde Jadson cabeceou sozinho dentro da área. Nos últimos 10 minutos foram chances claras de cada lado. O Ituano quase marcou com dois cabeceios certeiros de Jimenez e Iago em cobranças de escanteio para a defesa do goleiro Fábio Rampi. O time gaúcho sempre com chutes de longe e precisos. Pegorari evitou o pior. O Ituano ainda teve um gol de Bernardo anulado por falta de ataque. 

A classificação segue encaminhada, mas é preciso estar atento. O técnico Mazola lembra o elenco. “Estamos sempre alertando. Este grupo na Série C tem jogos de Série B. Estes resultados acontecem. Ainda mais agora nestas últimas 6 rodadas quando vai definir o G4 e o Z2. Não é falta de alerta. Nós sabemos das dificuldades que será nesta reta final”.

Galo empatou em casa e agora enfrenta o Paraná, fora de casa

Miguel Schincariol – Ituano FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s