Ituano Basquete vence a 2ª e título pode ser confirmado domingo

O Ituano Basquete se aproximou um pouco mais do título da LBF 2021, ao vencer o KTO Blumenau, em casa, na terça-feira, dia 17, por 65 a 57. O Galo soma agora duas vitórias na série melhor de cinco jogos.

Como no primeiro jogo, quem começou melhor essa partida foi a equipe catarinense, que fechou o primeiro quarto na frente, em 22 a 14. Se no ataque as coisas não funcionavam tão bem, o Galo contou mais uma vez com uma defesa forte e bem posicionada para se recuperar.

No quarto seguinte, o rubro-negro pontuou mais, com parcial de 13 a 8, mas ainda não foi o suficiente para tomar a liderança das adversárias, que foram para o intervalo com o placar de 30 a 27. Foi no terceiro quarto que o Galo garantiu a vantagem, pontuando bem e segurando o ataque blumenauense, venceu por 21 a 7. No último quarto, nova vitória para as visitantes, por 20 a 17, mas sem chance de conquistar um triunfo.

Para o treinador Bruno Guidorizzi, o peso dessa decisão inédita para o Ituano é o que tem segurado a equipe no começo dos jogos. “A ansiedade por um título histórico tem sido nossa maior dificuldade, porém nossa defesa tem sido nosso alicerce!”, avalia ele. 

Além da forte defesa, a equipe soube aproveitar os arremessos da linha de três pontos: 30, dos 65 pontos, foram marcados dessa distância. Uma das especialistas no quesito, Palmira, foi peça importante para a equipe nessa noite, anotando 12 pontos – todos da linha dos três – e registrando 12 de eficiência.

Mas o destaque mesmo foi a pivô Mari Dias, que conquistou seu primeiro troféu de MVP na temporada, com 17 de eficiência, e foi também a cestinha da partida, com 15 pontos. A pivô Érika, que havia ficado fora do último jogo por dores no joelho, atuou nessa noite e registrou 16 de eficiência, logo atrás da MVP, e 9 pontos.

“Me sinto muito grata por ter conseguido ajudar minha equipe nessa vitória. O MVP foi consequência de um trabalho em equipe e sou muito grata a todas elas”, afirma Mari.

O Ituano acabou perdendo a lateral Patty Teixeira no segundo quarto, que sofreu uma entorse no tornozelo. Em avaliação preliminar do fisioterapeuta, Joberson Moraes, que começou a tratar a atleta logo em seguida, a lesão não foi grave e ela seguirá sendo avaliada e tratada nos próximos dias.

A busca pela terceira e decisiva vitória para o Galo agora será em Blumenau, no próximo domingo (22), às 14h00, com transmissão pela TV Cultura. “Precisamos estar bem focados e concentrados, pois jogar fora de casa traz uma dificuldade extra contra um adversário que não desiste”, reforça Guidorizzi.

Galo pode confirmar título inédito amanhã, fora de casa

Foto – Juca Ferreira 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s