Ituano Basquete larga na frente na final da LBF

Neste domingo, dia 15, jogando em casa, o Ituano Basquete fez sua estreia em uma final de LBF e conquistou a primeira vitória da série melhor de cinco jogos. Apesar do susto no início da partida, em que a equipe do KTO/Blumenau levou a melhor, o Galo conseguiu se recuperar e sair com o importante triunfo, por 66 a 55.

No primeiro quarto, as bolas rubro-negras custaram a cair, o que permitiu ao Blumenau construir uma boa vantagem e fechar o período em 19 a 9. Mas essa seria a única vitória da equipe catarinense na partida. Nos quartos seguintes, vitórias do Ituano por 18 a 12, 21 a 9 e 18 a 15.

“Jogo de final, ansiedade a mil, tivemos dificuldade por conta disso no começo, mas soubemos administrar depois. É sempre importante começar ganhando, o que dá confiança para a continuidade da equipe, ainda mais com o desfalque da Érika que a gente teve na partida. Então o time soube lidar com isso e crescer durante o jogo”, afirma o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi.

Com a ausência da pivô Érika, poupada por dores no joelho, foi a vez da rubro-negra Letícia Josefino tomar conta do garrafão. A grande atuação rendeu à atleta o troféu de MVP da partida, com 22 de eficiência e um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes.

“Eu acho que a importância [de começar com essa vitória] é tirar essa ansiedade de jogo de final. É ver as coisas que deram certo e as coisas que deram errado. A satisfação é de fazer o que eu venho treinando todo dia, só coloquei em prática no jogo. Estou muito feliz de ter ajudado meu time com essa vitória”, comenta Letícia.

Ao lado da pivô, dividem o status de cestinha da partida, com os mesmos 18 pontos, as laterais Palmira (17 de eficiência) e Patty, que anotou também um duplo-duplo com 10 rebotes, além de 19 de eficiência.

O Ituano anota agora 1-0 na série da final da LBF e terá a chance de aumentar esse placar na próxima terça-feira (17), também no Ginásio “Ditinho Xavier”, em Itu, às 19h30. “A gente ainda sabe que não tem nada decidido, precisamos continuar firme para trazer o título para Itu”, conclui Guidorizzi.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Controle Contábil e Tarks.

Foto-Juca Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s