Ituano Basquete é finalista da LBF

O Ituano Basquete construiu mais um importante capítulo de sua história na noite deste sábado (07), ao vencer o Vera Cruz Campinas e garantir a vaga na grande final da LBF pela primeira vez.

Jogando no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o rubro-negro conquistou a vitória por 76 a 49 e fechou a série semifinal em 2 a 0, já que havia vencido também o primeiro jogo, em Campinas, por 92 a 78.

Muito disciplinado taticamente, o Ituano conseguiu anular o ataque campineiro ao mesmo tempo em que distribuía a pontuação entre suas atletas. Com exceção de um apagão no segundo quarto, em que ficou sem pontuar por quase cinco minutos, o Galo não deu chances às adversárias no restante da partida e fechou as parciais em 24 a 17, 10 a 13, 16 a 11 e um espetacular último período de 26 a 8.

“Hoje, intensidade e disciplina tática foram as chaves para a vitória”, avalia o treinador rubro-negro, Bruno Guidorizzi. “Sensação incrível de estar participando de uma final de LBF, a primeira da história do clube e de uma cidade que abraçou a modalidade”, celebra o treinador.

Na vitória deste sábado, o Galo contou com grandes atuações de diversas atletas, com destaque para a armadora Alana, que conquistou seu segundo troféu MVP da temporada,  ao registrar 19 de eficiência, além de ser a maior pontuadora da equipe na noite, com 14 pontos, 8 assistências e 4 rebotes.

“Eu queria frisar que nada disso [ser MVP] acontece com uma pessoa só. A nossa equipe está junta; uma joga pela outra e, sem elas, eu não conquisto nada e a gente não sai daqui ganhando. Esse troféu é delas e de toda a comissão que trabalha bastante pra gente chegar e jogar em alto nível”, comenta a jogadora.

Merecem destaques também as laterais Patty (13 pontos, 3 bolas de três e 16 de eficiência), Palmira (12 pontos e 3 bolas de três) e Iza (6 pontos, 8 rebotes e 12 de eficiência), a armadora Joice (5 pontos e 14 de ficiência) e as pivôs Mari Dias (10 pontos, 7 rebotes e 8 de eficiência) e Érika (8 pontos, 11 rebotes e 14 de eficiência).

O Ituano agora aguarda para saber quem será seu adversário, entre KTO/Blumenau e Sampaio Basquete, na busca pelo título da LBF 2021. A primeira partida da série melhor de 5 jogos da final ocorrerá em Itu, ainda com data e horário a serem divulgados pela LBF.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, Grupo Maggi, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Controle Contábil e Tarks.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s