Ituano Basquete vence e está próximo da final da LBF

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano Basquete deu um passo em direção à vaga na grande final da LBF 2021, ao vencer o Vera Cruz, em Campinas, na tarde deste domingo (01), pelo primeiro jogo da série melhor de três da semifinal.

Para chegar ao placar final de 92 a 78, o Galo precisou superar um início de jogo difícil, com tudo igual no primeiro quarto, em 26 a 26. A vantagem rubro-negro começou mesmo a ser construída no período seguinte, quando venceu por 23 a 16 e levou o jogo para o intervalo em 49 a 42.

No segundo tempo, as donas da casa chegaram a diminuir a vantagem para apenas três pontos, mas, lideradas por Alana e Patty, destaques do Galo na partida, as gigantes guerreiras voltaram a expandir o placar e venceram os dois quartos remanescentes por 22 a 20, no terceiro, e 21 a 16, no último.

Satisfeito com a atuação da equipe, o técnico rubro-negro, Bruno Gruidorizzi, afirma que o time “se portou muito bem hoje, mas sempre existem detalhes para ajustar”.

Outros destaques do Ituano foram a lateral Patty Teixeira, que anotou 18 pontos, a armadora Joice, que fez 12 tentos, e a pivô Érika, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes.

O rubro-negro buscará a segunda vitória nessa série da semifinal jogando em casa, no próximo sábado (07), às 19h00, quando recebe o Vera Cruz Campinas no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s