Prefeitura segue com ações de acolhimento para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, prossegue com as ações de orientação e acolhimento às pessoas em situação de rua.

trabalho foi intensificado para esses dias de frio intenso, com equipes atuando diariamente, distribuindo mais cobertores e agasalhos, durante a realização de rondas. 

Desde o início deste mês, marcado pela estação do inverno, a Prefeitura reforçou o atendimento às pessoas em situação de rua, com o objetivo de protegê-las do frio intenso através do acolhimento emergencial, que não se trata de um albergue, mas um local para o recebimento da população se utiliza das ruas como moradia. O público assistido recebe alimentação, higiene pessoal e um leito para passar as noites.

Durante o período diurno, os cidadãos nesta situação participam também de reuniões com as equipes e são encaminhados ao atendimento técnico do Centro Pop (rua Manoel Silveira Camargo, 151 – Vila São Francisco), onde também recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de fazerem toda a higiene pessoal e lavarem suas roupas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s