Após vencer o Catanduva, as meninas do Ituano Basquete já pensam nas semifinais da LBF, fato inédito da equipe. O confronto será contra o Vera Cruz Campinas e a primeira partida será neste domingo, dia 1º, fora de casa, a partir das 14h. O segundo e terceiro – se necessário – serão em Itu nos dias 7 e 9.
Classificação – Jogando em Itu no último dia 22, o Ituano Basquete foi soberano na segunda partida das quartas de final da LBF 2021 e venceu novamente o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, por 91 a 57, fechando a série melhor de três e garantindo a vaga nas semifinais.
Esta é a primeira vez em sua história que o Galo avança entre as quatro melhores equipes da liga nacional, tendo sido eliminado nas quartas de finais nas edições de 2018 e 2019.
No jogo, o Galo fez um primeiro quarto avassalador, anotando 23 pontos, contra apenas 7 das adversárias; essa vantagem, de 16 tentos, foi ainda repetida no terceiro período, quando venceu por 29 a 13 (o segundo quarto teve parcial de 19 a 12 para as rubro-negras). A equipe catanduvense chegou a reagir e vencer o período final, por 25 a 20, mas sem chances de reverter o placar.
O grande destaque da partida foi a pivô Letícia Josefino que conquistou seu primeiro troféu MVP da temporada – nesta que é também sua primeira participação em uma LBF – ao registrar 23 de eficiência. A atleta foi ainda a cestinha do jogo, com 19 pontos.
Outras atuações importantes foram da lateral Palmira, que retornou depois de dois jogos poupada por lesão e anotou 16 pontos e 17 de eficiência, e da armadora Alana, que fez 10 pontos e 17 de eficiência.