Lançado o “Cartão Cidadão”; matrícula escolar de 2022 será o 1º passo

Foi iniciado nesta semana o cadastramento de munícipes para que obtenham o “Itu Cartão Cidadão”. O documento será utilizado para agilizar o atendimento em diversos setores, tais como: matrícula e rematrícula em creches e escolas municipais; agendamento de consultas nos postos de saúde e ambulatório de especialidades; retirada de remédios; empréstimo e renovação de livros nas bibliotecas municipais; inscrição em escolinhas esportivas, entre outros.

Segundo o prefeito Guilherme Gazzola e o novo secretário da Educação, Plínio Bernardi Filho – que também acumula o Planejamento, a primeira ação de cadastro em “massa” será na Educação com todos os pais e alunos, pois será a partir do novo Cartão Cidadão que serão realizadas as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022 para as unidades infantis e creches. “É uma maneira de incentivarmos a utilização do cartão que será um verdadeiro enorme banco de dados, que possibilitará a integração com todos os setores que envolvem o serviço público e automaticamente teremos um raio-x mais preciso para tomar as medidas de investimento em qualquer área”, explica Plínio.

Na visão da Prefeitura, o lançamento do Itu Cartão Cidadão é mais um passo para tornar a nossa cidade cada vez mais inteligente e digital. “O banco de dados municipal vai permitir ao poder público conhecer melhor cada cidadão, melhorar a oferta dos serviços públicos da cidade, estruturar e planejar com mais eficiência o orçamento público e permitir estudos para criação de políticas públicas direcionadas à sua qualidade de vida, independente da gestão”, destaca o prefeito Guilherme Gazzola. “Trata-se de mais um legado que queremos proporcionar ao município”, comenta.

O cadastro e as futuras consultas ao cartão podem ser feitos de forma online através do site www.itu.sp.gov.br/cartaocidadao, pelos aplicativos “Itu Cartão Cidadão” na Apple Store e Google Play e de forma presencial na Prefeitura de Itu e Subprefeitura do Pirapitingui.

A documentação necessária para o cadastro é: RG, CNH, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou declaração de união estável (quando houver); CPF (Obrigatório inclusive para crianças); Comprovante de residência (Somente carnê de IPTU, conta de água, conta de energia ou Contrato de Locação com Imobiliária do Município de Itu, com firmas reconhecidas, dos últimos 3 meses). A retirada do cartão físico deve ser feita presencialmente.  O uso do Itu Cartão Cidadão é pessoal e intransferível. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s