Confirmada troca de secretários do Turismo, Educação e Promoção Social

A partir da próxima segunda-feira, dia 2, a Prefeitura de Itu passa a contar com uma nova configuração em seu quadro de secretários. Os secretários Vinícius Salton, do Turismo e Walmir Scaravelli, da Educação, deixam os seus cargos e passam a ser substituídos, respectivamente, por César Calixto (atualmente Promoção e Desenvolvimento Social) e Plinio Bernardi Júnior (atualmente Planejamento).

Com a ida de César para o Turismo, a pasta de Promoção Social passa a ser conduzida por Alzira Guimarães, então diretora da mesma. Plinio assumirá Educação, mas permanece interinamente no Planejamento.

“Eu sou extremamente grato aos trabalhos desenvolvidos pelo Vinícius e pelo Walmir frente às duas secretarias de tamanha importância para a nossa cidade. Vinícius modernizou a maneira de se encarar o turismo em Itu e, mesmo em tempos de pandemia, não mediu esforços para a evolução desse setor tão necessário para a economia local. Walmir, dentre tantos feitos, ficará para sempre marcado como o secretário que me ajudou a concretizar a implantação do ensino municipal em período integral em Itu. Nos dois casos, as saídas foram motivadas por projetos pessoais, aos quais eu desejo muita sorte e sucesso”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

Vale ressaltar que desde o início do ano, a saída do secretário da Educação já era cogitada, inclusive envolvendo o nome da vereadora e servidora da pasta, Célia Rocha, o que acabou não se confirmando.

Em contato com o novo secretário da pasta e que acumula o Planejamento, Plínio explicou que o objetivo é dar continuidade no trabalho já realizado e ampliar o número de vagas de ensino integral, em especial na região do Pirapitingui. “Entendo que a Secretaria da Educação está estabilizada e com inúmeros projetos em andamento, como a ampliação de vagas de ensino integral. A expectativa é de 2 mil vagas na nova unidade a partir de 2023, pois as obras devem ser iniciadas até o fim deste ano. Será uma unidade ampla que atenderá aproximadamente um terço dos alunos da região, sem contar os projetos para a área central”.

Plínio ainda confirmou que seguirá em definitivo na Educação e de forma temporária no Planejamento. “É um processo de transição até a definição da pessoa que seguirá na pasta. Precisamos pontuar que o segundo escalão das secretariais são extremamente profissionais e qualificados que proporcionam um suporte importante para o trabalho”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s