Ampliada flexibilização a partir do dia 1º de agosto e antecipação da vacinação

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, no retorno da quarentena após ser infectado pela segunda vez pelo novo coronavírus, confirmou oficialmente que a partir do próximo domingo, dia 1º de agosto, serão ampliadas as medidas de restrição do Plano São Paulo.

O horário de funcionamento do comércio será até a meia-noite e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos sobe para 80%. Atualmente, a horário limite é 23h e a capacidade 60%.

E o Governo projeta eliminar as restrições para o comércio e parques a partir do dia 17.

Nesta terça-feira (27), o estado registrou a menor média diária de novas internações por Covid desde novembro de 2020. Foram 1.153 internações em média no dia, valor que não era registrado desde 20 de novembro, quando a média foi de 1.156.

Vacinação – Ao mesmo tempo, Doria confirmou também a antecipação da vacinação de toda a população de São Paulo – acima de 18 anos – estará vacinada ao menos com a primeira dose. De acordo com o vacinômetro do governo, cerca de 76% dos adultos com mais de 18 anos do estado, sendo que 25,7 milhões de paulistas já tomaram a 1ª dose do imunizante, enquanto 8,6 milhões foram imunizadas com as duas doses e 1 milhão tomaram a vacinação de dose única.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s