Ituano Basquete vence mais uma e garante a liderança do LBF 2021

Para fechar o 1º turno da fase de classificação da LBF 2021 com chave de ouro, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara, neste domingo (09), por 64 a 50, jogando em Itu e garantiu a liderança da tabela nesta etapa da competição, com seis vitórias em sete jogos.

Neste jogo, a equipe rubro-negra apresentou uma evidente evolução na defesa e fez “sua melhor partida neste quesito”, segundo o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi. “Gostei bastante do jogo de hoje, porque, principalmente na parte defensiva, foi um time muito disciplinado taticamente, sem faltar intensidade. A gente conseguiu construir o resultado com uma defesa sólida, e jogando contra uma equipe forte, a gente tem um elenco forte também, jogando coletivamente, conseguimos construir a vitória”, analisa o técnico.

Com um ataque bem distribuído entre suas atletas, o Galo venceu três dos quartos disputados, sendo derrotado apenas no último, com as respectivas parciais de 22 a 11, 13 a 11, 16 a 13 e 13 a 15.

Quem conquistou o troféu de MVP foi a lateral rubro-negra Iza Sangalli, com 18 de eficiência, 11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. A cestinha da partida, por sua vez, foi Alana Gonçalo, com 14 pontos – os mesmos de Mariane Carvalho, do SESI – e 14 de eficiência; seguida por Palmira, com 13 pontos e 13 de eficiência.

“Acho que a gente fez um bom jogo, conseguiu impor uma defesa forte, conseguimos passar para a quadra tudo o que treinamos durante a semana, o que o Bruno vinha falando para a gente. Jogamos muito bem em conjunto, claro que temos bastante a melhorar, mas é uma ótima vitória para terminar o primeiro turno em primeiro lugar, e fico muito feliz em ter contribuído com a equipe, assim como cada uma contribuiu e deu seu máximo”, comemora Iza, que recebeu seu primeiro troféu nesta LBF.

A lateral foi também parabenizada por sua companheira Alana: “parabéns para a Iza, que ganhou [o troféu de] MVP, fico muito contente por ela, é uma menina que se esforça muito e finalmente veio esse MVP para ela”. A armadora destaca ainda a grande partida da equipe, “principalmente defensivamente” e afirma que “fizemos o que estava combinado, que era pressionar mais a bola e colocar bastante intensidade no jogo; controlamos o ritmo do início ao fim e, felizmente, saímos com a vitória. Parabéns à equipe, estou muito contente”.

O Ituano Basquete volta a jogar no próximo domingo (16), às 14h00, contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa, abrindo o segundo turno da LBF 2021. A partida ocorrerá no Ginásio “AAPP Paineiras”, sem a presença da torcida e com transmissão pela TV Cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s