A CIS – Companhia Ituana de Saneamento anunciou mais um pacote de obras para melhorar o abastecimento de água em Itu. Ciente de que previsões indicam que o ano de 2021 será o mais seco da história do Estado de São Paulo, a autarquia municipal já promove ações necessárias em todas as regiões da cidade.
Entre elas estão a ampliação da Estação de Tratamento do Rancho grande, com instalação de quatro novos filtros; a construção de um reservatório de água tratada, com capacidade para um milhão de litros no bairro Potiguara; a instalação de novas bombas no Sistema Mombaça, visando otimizar e acelerar o envio de água da captação até a ETA do Rancho Grande; a inserção de macromedidores para controle maior das perdas na rede de distribuição de água; a substituição de quase oito quilômetros em redes no Bairro Brasil, para redução de vazamentos e melhoria da distribuição; a ativação de poços para abastecimento da região do Parque Industrial e a setorização de redes no Pirapitingui, que permitirá abastecimento pleno em todas as ruas, mesmo as mais altas.
De forma concomitante, a CIS também lança sua nova campanha para o uso consciente de água. Com o mote “Juntos vamos enfrentar o ano mais seco da história de SP”, a autarquia quer unir poder público e população na luta contra o desperdício.
“A CIS trabalha sem parar, dia e noite, para que não falte água de qualidade a todos os ituanos. Já iniciamos mais uma etapa da maior frente de obras já vista em Itu, mas junto com a população, podemos fazer muito melhor. Todos precisam fazer a sua parte e não desperdiçar água”, pontua o superintendente da CIS, Reginaldo Santos.
Durante a campanha, serão distribuídos folhetos em toda a cidade com informações e dicas importantes. Ainda são previstas ações junto à imprensa e nas redes de comunicação da CIS.