Após vencer o São Caetano fora de casa por 1 a 0 e quebrar uma sequência negativa de 5 derrotas, o Ituano agora terá a Ponte Preta para consolidar a recuperação no Paulistão. A partida será domingo, dia 2, às 22h15, no Estádio Novelli Júnior.
Alívio – Os dois campeões Paulistas deste século fizeram um jogo decisivo no estádio Anacleto Campanella. O Ituano precisava quebrar a sequência negativa de 5 derrotas seguidas. E o São Caetano precisava da primeira vitória para sair da zona de rebaixamento. Por isso foi um jogo tenso. Com mais jogadas trabalhadas em busca do gol, o Ituano marcou numa bonita jogada de Fernando Medeiros que ajeitou o cruzamento de Fernandinho com o pé direito e bateu forte de pé esquerdo. “Demonstramos uma garra acima da média que o momento pede. Agora é olhar para frente na tabela” comentou o técnico Vinicius Bergantin.
O Ituano melhorou sua posição na classificação geral e agora tem 10 pontos com três vitórias no Campeonato Paulista. E ainda quebrou um tabu. Há 10 anos não vencia o São Caetano no ABC. A última também foi por 1×0, no Paulista de 2011.