A cidade de Itu foi destaque no programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, denominado “Parcerias Municipais”.
Na área da Saúde, representada pela secretária da pasta, Janaína Guerino, o município foi premiado pela gestão de ações para reduzir a mortalidade infantil e materna.
O objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.
Um programa que une Estado e municípios nas áreas prioritárias – saúde, educação e segurança pública -, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
O Parcerias Municipais foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (SDR) em junho de 2019 com o objetivo de unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em três áreas prioritárias – educação, saúde e segurança. A iniciativa está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e tem respaldo no Plano Plurianual do Governo do Estado para o quadriênio 2020-2023.
Itu é premiada pelo programa estadual “Parcerias Municipais”
