Estado apresenta plano de flexibilização da quarentena e retomada da economia

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o Governo do Estado de São Paulo apresentou um plano de flexibilização da quarentena para a retomada da economia, divididos por regiões e fases de reabertura comercial a partir do próximo dia 1º de junho.

Itu integra a Região Metropolitana de Sorocaba que está na fase 2 de abertura com a liberação de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shopping center, sendo todos com restrições aplicadas a partir de protocolos de segurança.

Outras atividades como acesso a espaços públicos (parques), bares, restaurantes, salões de beleza, academias entre outras atividades seguem proibidas pelos próximos 15 dias, quando será reavaliado o plano.

Vale ressaltar que a aplicação das medidas depende ainda do decreto municipal que determinará as regras e liberações para as cidades como Itu e Salto.

A reportagem do Agora Itu encaminhou questionamentos a assessoria de comunicação da Prefeitura e também da Associação Comercial e aguarda os posicionamentos sobre a recente decisão do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s