Atriz Regina Duarte deixa a Secretaria da Cultura

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, via Twitter, que a atriz Regina Duarte está de saída do cargo de Secretária Especial da Cultura. Ela assumirá a gestão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e vinculada à Secretaria da Cultura.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro em post no Twitter.

Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.

Vale ressaltar que recentemente a classe artística reagiu com muitas críticas à entrevista da secretária especial de Cultura, Regina Duarte, à CNN Brasil. A atriz opinou sobre a ditadura militar cantando a marchinha ‘Pra Frente Brasil’, que foi símbolo naquela época, e chegou a dar risada ao falar sobre os óbitos originados pelo regime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s