Adiamento do ENEM 2020 pode ser confirmado hoje

Nesta quarta-feira, dia 20, o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendada para novembro, pode ser confirmado pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Vale ressaltar que as inscrições para a prova se encerram nesta sexta-feira, dia 22. O Senado já aprovou projeto que adia as provas que dão acesso aos cursos de graduação, entre as quais o Enem.

Entidades estudantis, secretários de educação e reitores de instituições de ensino defendem o adiamento do exame sob a justificativa de que nem todos os estudantes têm condições sociais e financeiras de manter os estudos durante a pandemia ou nem sequer têm acesso às ferramentas necessárias para o ensino a distância, como celular e computador com acesso à internet.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, que inicialmente era contra o adiamento, mudou de ideia com uma postagem no Twitter neste dia 20. “Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o Enem seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame”, escreveu Weintraub na rede social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s