MP pede interdição de clínica de idosos após identificar irregularidades

Em documento expedido ontem (dia 18), o Ministério Público solicitou em caráter liminar a interdição das duas unidades da clínica de idosos de longa permanência, que registrou desde o início da pandemia o número de 9 óbitos.

A Ação Civil Pública aponta inúmeras irregularidades devido a ausências de medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus como o não isolamento correto dos idosos infectados, a distância mínima das camas e ausência do uso de máscaras, além de questões administrativas.

Em nota, o advogado da clínica informa que “a clínica não foi citada de nenhuma medida judicial para interdição do estabelecimento, ao contrário, na semana passada foi o jurídico da Casa Bem-Estar quem tentou contato e agendamento de reunião com o Ministério Público, o que foi feito através de e-mail. Todos os procedimentos solicitados pelas autoridades municipais foram e estão sendo rigorosamente seguidos. Continuamos trabalhando em parceria com os órgãos públicos, seguindo suas orientações”. Em outro trecho da nota, a clínica diz que segue todas as recomendações e que todos os idosos que testaram positivo há 14 dias estão curados, assim como os funcionários.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Itu informou “que ainda que não definido pelo Poder Judiciário, a Prefeitura irá notificar a clínica, na data de hoje, quanto à interdição do estabelecimento. Assim, tratando-se de clínica particular, será possível promover a remoção dos internados para local a ser definido pelos familiares ou pela própria clínica”, diz a nota.

A matéria completa você confere na edição impressa do Jornal Agora Itu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s