Associação Comercial de Salto entra com ação contra governador para reabrir o comércio

Na sexta-feira, dia 15, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto – Acias, presidida pela comerciante Francisca de Lima, confirmou que entrou com uma ação contra o governador do Estado de São Paulo, João Doria, para a forçar a reabertura do comércio saltense durante a pandemia do coronavírus. Vale ressaltar que a quarentena determinada pelo Governo Estado foi iniciada no dia 24 de março e estendida até o próximo dia 31 de maio.

Antes de anunciar a decisão, a diretoria da Acias se reuniu com o prefeito Geraldo Garcia e a sua equipe de governo e teve o apoio na solicitação ao Estado para a flexibilização do comércio com as devidas precauções, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.

Em vídeo publicado no perfil da ACIAS, a presidente ainda aponta que a cidade não registrou mortes e que é possível reabrir o comércio com responsabilidade. “São poucos os casos na cidade e podemos sim pensar na nossa reabertura”, explicou Francisca.

Até o último dia 15, Salto registrava 25 casos confirmados de coronavírus, sendo 16 curados e 2 internados na UTI e 7 em isolamento domiciliar. 91 casos foram descartados até o momento, 7 aguardam resultado (3 internados na UTI) e 1 óbito suspeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s