Salto atinge média de 55,5% na taxa de isolamento social

O município atingiu uma média de 55,5% no percentual de isolamento social, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. Os dados são referentes ao final de semana, segunda-feira – ponto facultativo e terça-feira, feriado.

A cidade apresentou o índice entre: 54% no sábado (18); 60% no domingo (19); 51% na segunda-feira (20); e 57% de isolamento social na terça-feira (21).

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s