Chuvas intensas provocam alagamentos e problemas no abastecimento de água

Em virtude da intensa chuva iniciada ontem (domingo), alguns pontos da cidade apresentaram alagamentos e também tiveram o abastecimento de água comprometido.

Segundo a Prefeitura, a região do bairro Paraíso II ficou alagada e a situação está sendo acompanhada pela Defesa Civil e Bombeiros, além de quedas de pontes e estradas na zona rural, o alagamento no entorno da barragem do Eldorado. O volume de chuva acumulado durante a madrugada foi de 144 mm.
A estação do Fubaleiro, reinaugurada no início do mês, está operando normalmente graças à reforma completa recentemente.
A casa de bombas da captação do São Miguel foi alagada e o local está sem acesso por conta das chuvas. Apenas após a baixa do nível da água, será possível avaliar a situação.
Na região central, os bairros atendidos pela Estação de Tratamento do Itaim estão com o abastecimento interrompido. São eles: Potiguara, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Flórida, Vila Real R1, Uderico Ferrari, Jardim Oliveira e Itaim Guaçu.
O abastecimento dos outros bairros da região central de Itu, supridos pela ETA do Rancho Grande, não teve interrupções.
A situação do Pirapitingui exige mais atenção por parte da CIS. Nas últimas 24 horas choveu 128mm na região, ou seja, o correspondente a média de um mês. Os bairros abastecidos pela ETA do Hospital estão sem abastecimento. São eles: Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Hospital do Pira, Alpes, CDM e AME.

undefined Fotos: Divulgação / A.I.Pref.Itu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s